sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"São tantas as pessoas que se escondem por trás de uma máscara de plástico durante uma vida inteira. Tantas as pessoas que não demonstram como sao na realidade ou preferem encarnar o rosto e sobretudo os milhares de neurónios de outros seres aos seus olhos talvez mais perfeitos, menos hipócritas, mais falsas. tantas as pessoas que levam uma vida inteira a mostrar o que realmente são. tantas aquelas que parecem a gema de um ovo envolta na clara; gessa essa que apenas conseguimos tocar após lhe retirar a clara, a máscara de as envolve e na qual elas encontram um esconderijo que por vezes serve como fuga ou como desculpa para algo mais cómodo mas menos correctos.
Tantas pessoas por aí escondidas e tantas pessoas que nós julgamos conhecer cada traço do seu rosto. Tantos elásticos fortes que escondem tantos rostos que não correspondem aquilo que nós julgamos.
Mas como tudo na vida, um dia chega o fim.
Chega também o dia em que o elástico de tão debaçado de tanto uso irá rebentar. A máscara também ela já rugosa irá aos poucos transformando aquela maneira de ser em cinza. Cinza dos pedaços vividos nos recantos da sombra."



Eu cá hoje queria uma máscara. Não para esconder algo que eu não goste em mim. Mas uma máscara que me metesse um daqueles sorrisos gigantes e aqueles olhos brilhantes. Enquanto não gostar de coisas plastificadas, resta.me fazer um pequeno esforço para retirar esta cara manchada de dor e mágoa e este sorriso amarelado e sisudo..



Porque quando tiver vontade de chorar, vou sorrir porque ficar triste é fácil demais.
Hoje está difícil, mas a alegria irá ficar novamente a meu favor.~


:*



Um Amo.Te.

Um pedaço de uma lágrima.
Um traço de tristeza.


A esperança já morreu? Não sei...


É só uma questão de tempo...



"Baby So hard to say goodbye" (8)

Um comentário:

Eu disse...

Olá :D
Texto muito sentido, nota-se.
Força ;)


E agradeço o teu comentário , volta sempre.
Uma coisa, em Novembro estive em S.Miguel, passei pela Povoação é muito bonito tudo, o verde não cansa, parabéns mesmo :P

Bjinhos