segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Porque desde pequena que me habituaram a ouvir histórias que acabam com um final feliz. Mas foi também desde pequena que fui obrigada a aprender que nem tudo que nos rodeia é bom e quando tal acontecia, era obrigada a lutar e a ter força e vontade de sobreviver.
Mas, recordo.me das histórias que me contavam quando chegava a hora de dormir. Porque no fundo, todas as crianças, apesar de adorarem a claridade do dia em que podem desfrutar de todos os momentos para brincar, correr e saltar, todas elas desejam lá no fundinho a hora de deitar porque não só os momentos de brincadeira as faziam ir até outros mundos, como também as histórias que ansiavam ouvir e das quais desejavam saber o final as faziam delirar. Apesar de na maior parte das vezes logo no início da história já saberem o fim.. porque naquela idade tudo andava à volta de um príncipe encantado que corria atrás da princesa ou da gata borralheira e depois de voltas e voltas com muitas personagens pelo meio, acabam felizes para sempre. Desde cedo as pessoas tentam incutir nas crianças que tudo acaba com um final feliz.. talvez porque não querem que elas se deparem desde cedo com a realidade apesar de não concordar com tal ponto de vista. Porque e aquelas crianças que não têm nas suas vidas sequer um começo feliz? Será justo olharem para aqueles contos de fadas e julgarem.se com uma vida única e diferente de todas as outras? Penso que não.
Mas isto de ‘final feliz’ deixa.me um pouco confusa. Quer dizer, agora pensando bem, podemos ter sim um final feliz e viver felizes para sempre, tendo em conta que para ter um final feliz é preciso lutar imenso e também aprender a viver com as desilusões, perdas e derrotas. E é ainda preciso aprender que para se ser feliz para sempre deve.se cultivar todas as coisas preciosas, saber o que na verdade vale mesmo a pena, ter garra para ir mais além e erguer a cabeça após qualquer queda, e deve.se sobretudo aprender a lidar com a vida para criarmos defesas que nos protejam de qualquer queda. Porque só com verdadeiras defesas é que vamos conseguir ser felizes. E aqui, nem o actimel ou o não sei das quantas – essas coisas com el casei imunitass (:S não se deve escrever assim) nos acodem.
E será ainda que haverá alguma coisa que perdure, para sempre mesmo?

Eu, aprendi. Primeiro tive uma infância que me fez ver que não vivemos apenas em mundos encantados. Depois descobri que o que é nosso às nossas mãos nos vem parar e descobri que não devemos nunca desistir daquilo que queremos verdadeiramente. E eu, felizmente não desisti. E hoje, sou a pessoa mais sortuda por ter ao meu lado a pessoa por quem mais lutei e que mais Amo. E descobri ainda que não encontramos príncipes encantados em qualquer sítio mas afirmo com todas as letras que ainda os há. Poucos, uma raridade da natureza, mas ainda os há. Descobri ao fim desta luta permanente podemos viver felizes para sempre. Tendo em conta que esse ‘felizes para sempre’ engloba o facto de aprendermos a lidar com qualquer obstáculo, o conseguirmos ultrapassar tudo, porque assim é que se atinge a felicidade e a concretização plena. Afinal não é que há um sempre? Pelo menos para Nós! :)

Temos uma História! Aliás, mais do que uma história capaz de ser passada para o papel, temos milhares de páginas de milhares de livros, repletas de momentos importantes e minutos essenciais – sobretudo à minha existência – que fazem com que hoje eu pense que vamos ser felizes para SEMPRE e que esta é uma das histórias que vai acabar com um final Feliz.

Sofia e Justyn! 26 de Setembro de 2008 a 5de Janeiro de 2009, 4meses e 10dias de muitos que virão... E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!

Pelo menos, assim o espero :)

Amo.Te Meu Tudo!<3


"Um minuto sem ti dá cabo de mim "

Nenhum comentário: